logo RCN
NOTÍCIAS

Princípio de incêndio em hospital é contido graças a sistemas preventivos

A rápida ação da brigada de incêndio do Hospital Santa Catarina, em Blumenau, foi fundamental para que um princípio de incêndio não se espalhasse pela edificação na manhã desta sexta-feira,12. Munida de extintores de pó químico seco e de dióxido de carbono, a equipe conseguiu conter as chamas num ar condicionado de janela de 18 mil BTU, localizado na sala da central de abastecimento farmacêutico.

As equipes de plantão do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), com sede em Blumenau, foram acionadas por volta das 11 horas e quando chegaram à ocorrência, o incêndio já havia sido contido, tendo causado apenas danos ao próprio aparelho e ao forro de PVC do recinto, sem grandes consequências ao hospital, em plena pandemia de Covid-19. Nenhum paciente precisou ser evacuado e o hospital continuou com suas atividades normalmente.

Cabe ressaltar que tanto a brigada quanto os extintores de incêndio são sistemas preventivos exigidos pelas Instruções Normativas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que têm como intuito realizar a segurança contra incêndio e pânico de edificações no estado. (Texto: Tenente Fillipi Pamplona - Fotos: Sargento Blau - Chefe de Socorro 3º BBM)

Lobo-marinho viaja de avião do Rio para Florianópolis Anterior

Lobo-marinho viaja de avião do Rio para Florianópolis

SC: Estado confirma 724.107 casos, 676.764 recuperados e 8.502 mortes Próximo

SC: Estado confirma 724.107 casos, 676.764 recuperados e 8.502 mortes

Deixe seu comentário